O indivíduo deverá responder pelo crime de ato obsceno, previsto no art. 233 do Código Penal
O homem filmado urinando em um poste no canteiro central da Avenida Centro-Oeste, em Confresa, na manhã de quarta-feira (10) foi identificado pela Polícia Civil, que o intimou a prestar depoimento na delegacia.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, o indivíduo foi flagrado por um motorista que aguardava o semáforo abrir quando percebeu que o suspeito havia decido de seu carro e estava urinando no poste em plena luz do dia. Após urinar, o homem entra no carro e segue seu caminho.
Após a grande repercussão do vídeo, investigadores da PJC conseguiram identificar o suspeito, que foi intimado e deverá comparecer à delegacia na quinta-feira (11).
Ele deverá responder pelo crime de ato obsceno, previsto no art. 233 do Código Penal, caracteriza-se pela prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, ou multa. Trata-se de um delito de menor potencial ofensivo, cujo processo e julgamento competem ao Juizado Especial Criminal