Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleição

TSE dá direito de resposta a Bolsonaro por associação à criminalidade feita por Lula


Para o relator, o TSE já decidiu no sentido de “proibir adjetivos degradantes que remetam à pratica de crime pelo adversário”, citando casos em que o ex-presidente Lula foi chamado de “ladrão” e “corrupto” –oportunidades em que o tribunal decidiu a favor do petista.

Sanseverino, porém, entendeu que, no caso das acusações envolvendo a disseminação de desinformação, isso faz parte do debate eleitoral, mesmo que seja “acalorado”. Por isso, essas acusações mútuas entre as campanhas estariam amparadas na liberdade de expressão.

Com isso, a campanha de Bolsonaro terá direito a um minuto na propaganda de Lula para responder às acusações feitas pelo petista.

Os ministros Sergio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves e Alexandre de Moraes concordaram com o relator e votaram a favor do direito de resposta no que diz respeito à associação com a criminalidade.

Este conteúdo foi originalmente publicado em TSE dá direito de resposta a Bolsonaro por associação à criminalidade feita por Lula no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Eleição Eleições Eleições 2022 Eleições Presidenciais Jair Bolsonaro Justiça Eleitoral Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) TSE TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!