Política Últimas Notícias

A resposta afiada de Novak Djokovic quando questionado sobre sua aposentadoria

Novak Djokovic (2º no ranking mundial) está se preparando intensamente para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por Comando da Notícia

26/07/2024 às 00:26:07 - Atualizado há
Foto: soheilrobotics.com

Novak Djokovic (2º no ranking mundial) está se preparando intensamente para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta edição, o sérvio tem um objetivo claro: conquistar sua primeira medalha de ouro. Seu primeiro adversário será o australiano Matthew Ebden (970º no ranking). Se vencer, Djokovic pode se deparar com o espanhol Rafael Nadal, que está se preparando para se despedir das quadras ao final da temporada. Roger Federer, a outra metade do Big Three, já se aposentou. Por isso, aos 37 anos, Djokovic foi questionado sobre seus planos futuros e respondeu com um toque de acidez.

"Não estou pensando em me aposentar, embora eu saiba que muita gente adoraria que eu fizesse isso para encerrar esta era", surpreendeu o sérvio em uma coletiva de imprensa. O lendário tenista está ciente de que, com a aposentadoria de grandes nomes do tênis como Nadal e Andy Murray após os Jogos Olímpicos, uma era do esporte está chegando ao fim. "Acho que minha carreira também está se aproximando do fim, mas existem e haverá tenistas capazes de assumir o peso de ser os melhores", acrescentou, referindo-se a nomes que já estão despontando, como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

Sobre Murray, Djokovic expressou seu desejo de que o britânico tenha uma despedida memorável em Paris. "Espero que Andy tenha a melhor despedida possível em seu último jogo de competição aqui nos Jogos Olímpicos. Ele é uma lenda do nosso esporte, um jogador incrivelmente importante para o tênis mundial, especialmente com todos os seus resultados e conquistas", afirmou.

Embora Djokovic tenha conquistado inúmeros títulos ao longo de sua carreira, uma medalha de ouro olímpica ainda lhe escapa. "Vou encarar esta edição dos Jogos com o sonho de ganhar o último título que me falta", disse Nole com determinação. Seu único feito olímpico até agora é uma medalha de bronze, conquistada em Pequim 2008.

Djokovic reconheceu que esteve presente durante a transição entre muitas gerações nos últimos 15 anos. "O fim está mais próximo do que o início, mas ainda desfruto da competição e continuarei enquanto isso me fizer feliz", comentou o sérvio, que recentemente chegou à final de Wimbledon, onde perdeu para o espanhol Alcaraz.

Neste sábado, a hora da verdade chegará. E o experiente tenista tentará provar sua relevância em busca do grande sonho que lhe falta.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo