Com a previsão de temperaturas baixíssimas na capital paulista, o Governo de São Paulo decidiu estender a abertura do abrigo solidário por mais uma noite nesta semana.
Com a previsão de temperaturas baixíssimas na capital paulista, o Governo de São Paulo decidiu estender a abertura do abrigo solidário por mais uma noite nesta semana. A medida visa proteger a população em situação de vulnerabilidade das condições climáticas adversas. O abrigo, localizado na Estação Pedro II do Metrô, funcionará também na noite de quarta-feira (14).
Desde sua abertura na última sexta-feira (9), o abrigo já atendeu 309 pessoas, oferecendo um local seguro para pernoitar ou simplesmente retirar alimentos e cobertores. Na noite de domingo (11), o abrigo acolheu 132 pessoas, das quais 89 decidiram passar a noite no local. O espaço tem capacidade para abrigar até 100 pessoas por noite e conta com uma área dedicada aos pets, onde também são distribuídos alimentos para os animais.
A cidade de São Paulo pode enfrentar novos recordes de frio em 2024, com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevendo temperaturas mínimas de 5°C na terça-feira (13) e 6°C na quarta-feira (14). As máximas não devem ultrapassar os 23°C nesses dias, acentuando ainda mais a necessidade de iniciativas como a do abrigo solidário.
A menor temperatura do ano na capital foi registrada na madrugada de domingo (11), quando os termômetros marcaram 7°C, segundo a Climatempo.