Geral Netflix

Vestido preto de vingança da princesa Diana vai voltar; entenda

Por Comando da Notícia

27/10/2022 às 06:13:37 - Atualizado há

 

Na manhã seguinte, fotos de sua roupa incendiária foram publicadas nas primeiras páginas dos tablóides britânicos: “A vingança é chique”, escreveu o Sun. “Di ontem à noite mostrou a Charles o que está perdendo”.

Quase trinta anos depois, o vestido – e o momento de poder que ele significa – continua sendo um dos momentos mais indeléveis da cultura pop da história. E provavelmente ganhará um novo público, graças à quinta temporada do drama histórico da Netflix “The Crown”, que vai ao ar em 9 de novembro.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Elizabeth Debicki – que assumirá o papel de Diana de Emma Corrin — destacou o vestido como chave para entender a personagem de Diana. “Isso provocou algo em mim como atriz”, disse ela.

“Eu realmente não posso explicar isso. É incrível que um vestido represente um momento na história, ou que a vida desse humano represente tanto e se torne tão icônica. Então esse foi um grande dia no set para mim!”.

Depois que as notícias de seu elenco foram divulgadas, Debicki disse à EW que o vestido sagrado estava entre as primeiras perguntas em muitos lábios. “Me fascinou como as pessoas estavam em transe com aquele vestido”, disse ela.

“Quando se soube que eu tinha o papel, recebi essas mensagens de texto de parabéns, (mas) também havia uma grande quantidade de mensagens de texto sobre o vestido da vingança. "Você pode usar o vestido da vingaça?" "Oh meu Deus, você pode usar o vestido de vingança!'”.

Elizabeth Debicki, interpretará a princesa Diana na nova temporada de “The Crown”, recriando o momento lendário na tela / Reprodução/Netflix

A decisão de Diana de usar o vestido naquela noite foi aparentemente impulsiva. De acordo com “Vestidos da Princesa Diana: O Leilão”, ele estava guardado em seu armário por três anos antes de seu lançamento fatídico, por medo de que fosse “muito ousado”, disse o estilista Stambolian.

Em vez disso, o Telegraph informou que Diana havia sido ajustada para um vestido Valentino – mas um comunicado de imprensa prematuro enviado pela casa de moda alertando os jornalistas sobre o conjunto a desencorajou. Mas embora possa ter sido um julgamento rápido, o vestido de vingança criou um legado que duraria quase três décadas, e contando.

Foi um momento de autonomia indumentária: uma rebelião contra os códigos de vestimenta reais e noções impostas de castidade e submissão. Em vez de se submeter à vergonha ou desprezo público, Diana disse ao mundo que não iria em silêncio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vestido preto de vingança da princesa Diana vai voltar; entenda no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo