O valor da recompensa foi adquirido com o apoio de garimpeiros da região e com a população que tem ajudado a arrecadar doações em apoio à família.
A família do jovem Isaque Souza Freitas, de 17 anos, está em busca de notícias do paradeiro dele desde o último domingo (1º), quando ele saiu do sítio da avó para caçar perdizes, uma espécie de pássaro, próximo ao Rio Pindaituba, na zona rural de Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá. Familiares oferecem uma recompensa de R$ 30 mil por qualquer informações sobre o paradeiro do rapaz.
O valor da recompensa foi adquirido com o apoio de garimpeiros da região e com a população que tem ajudado a arrecadar doações em apoio à família. O jovem estava usando uma camisa manga longa na cor verde escuro, com uma estampa de trator no peito, além de calça jeans azul e bota de cano curto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na segunda-feira (2) e, desde então, realiza buscas na região de mata para onde o jovem disse que iria. De acordo com o major da Polícia Militar, Leandro Alves, todas as informações fornecidas serão investigadas pelas polícias Militar e Civil.Imagens enviadas ao g1 por voluntários mostram o local coberto de fumaça, o pasto queimado e o gado fugindo dos incêndios enquanto voluntários e autoridades procuram pelo adolescente (veja acima).
Segundo os socorristas, as queimadas na região e a fumaça densa provocada pelo fogo dificultaram as buscas nos primeiros dias. No entanto, nessa quinta-feira (5), choveu no município.
A Marinha, indígenas, Polícia Militar e amigos ajudam nas buscas. Drones também são utilizados para tentar localizá-lo. Nas redes sociais, motoristas de aplicativos do município estão oferecendo caronas gratuitas para levar as pessoas que querem ajudar na procura.
As operações de buscas também contam com o apoio de aeronaves do Ciopaer e cães farejadores.