A ex-primeira-dama Melania Trump defendeu seu trabalho como modelo de fotos nuas em sua mais recente campanha de divulgação para o lançamento de suas memórias.
A ex-primeira-dama Melania Trump defendeu seu trabalho como modelo de fotos nuas em sua mais recente campanha de divulgação para o lançamento de suas memórias. A ex-modelo, que agora tem 54 anos, usou seu perfil no Instagram para falar sobre sua carreira passada nesta quarta-feira (18).
“Por que eu apoio com orgulho meu trabalho de modelo em fotos nuas?” perguntou Melania Trump em um vídeo com narração.
“A questão mais urgente é: por que a mídia escolheu criticar minha celebração da forma humana em um ensaio de moda?”, disse ela.
Melania questionou se a sociedade ainda é capaz de apreciar a beleza do corpo humano. Seu discurso foi acompanhado de imagens de obras de arte famosas que retratam figuras nuas, como “David”, de Michelangelo, “Banhistas”, de Paul Cézanne, e “Lady Godiva”, de John Collier.
“Ao longo da história, grandes artistas reverenciaram a forma humana, evocando emoções profundas e admiração. Devemos honrar nossos corpos e abraçar a tradição atemporal de usar a arte como um poderoso meio de autoexpressão”, argumentou Melania.
O vídeo é o quarto trecho divulgado por Melania, que normalmente mantém uma postura reservada, mas tem se dedicado à promoção de suas memórias, previstas para serem lançadas em 1º de outubro.
Em uma postagem anterior, Melania questionou o possível envolvimento das autoridades na tentativa de assassinato contra seu marido, Donald Trump, em 13 de julho. Em outra publicação, ela compartilhou uma foto antiga com seu filho Barron, agora com 18 anos, e falou sobre as recompensas da maternidade.
Melania Trump nasceu na Eslovênia em 1970 e começou sua carreira de modelo na fase adulta. Em 1995, posou nua para uma revista francesa de conteúdo adulto e, em 2000, realizou um ensaio ousado na aeronave particular de Donald Trump para a revista britânica GQ. Na época, Melania já namorava o magnata do setor imobiliário há cerca de dois anos. Eles se casaram em 2005.
As fotos — que não mostravam nudez frontal completa — ressurgiram durante a campanha presidencial de 2016. O fotógrafo Antoine Verglas, responsável pelo ensaio da GQ, afirmou em uma entrevista à ABC News que Melania insistiu em não fazer “nudez total” durante a sessão de fotos ousada.
“Melania era uma pessoa muito reservada. Definitivamente não era alguém que você veria frequentando boates ou saindo muito”, afirmou ele. “Muito pé no chão, muito simpática e calorosa.”
Ver essa foto no Instagram