A vítima relatou um prejuízo de mais de R$ 2 mil e agradeceu à Polícia Civil pelo rápido esclarecimento do crime.
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), identificou dois menores de idade como os responsáveis por uma tentativa de furto a uma loja de compra e venda de veículos. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, por volta das 2h40min, quando os adolescentes, de 14 e 15 anos, quebraram a porta de vidro da empresa, retiraram uma motocicleta e tentaram ligá-la para realizar o furto. A ação foi interrompida quando avistaram o segurança da empresa, fugindo do local em seguida.
Assim que a tentativa de furto chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foi instaurado um Auto de Investigação Policial e uma equipe de investigadores foi designada para apurar o crime. Analisando as imagens de câmeras próximas ao local, a polícia conseguiu identificar os menores envolvidos. Ambos confessaram o crime durante as diligências e foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente, acompanhados de suas mães, para os devidos procedimentos legais.
A vítima relatou um prejuízo de mais de R$ 2 mil e agradeceu à Polícia Civil pelo rápido esclarecimento do crime. O delegado titular da DERF de Barra do Garças, Dr. Nelder, destacou o compromisso da polícia em fornecer respostas rápidas e afirmou que a população pode confiar no trabalho da instituição para manter a segurança na região.