Na madrugada deste sábado (5), a Polícia Civil localizou o carro roubado de uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
Na madrugada deste sábado (5), a Polícia Civil localizou o carro roubado de uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O veículo, um T-Cross branco, foi encontrado em um estacionamento de supermercado em São Bernardo do Campo, após ter sido levado durante um assalto na tarde de sexta-feira (4).
O crime ocorreu enquanto a equipe do GSI realizava trabalhos na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula irá votar no domingo (6). A motorista, que aguardava no carro, foi surpreendida por dois criminosos armados. Sob a ameaça de supostos revólveres, foi forçada a sair do veículo, que foi levado com vários pertences pessoais e materiais de trabalho da equipe de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, a descoberta do carro se deu quando um policial foi informado sobre um veículo suspeito que permanecia no estacionamento coberto do supermercado após o horário de fechamento. As características do carro chamaram a atenção do vigia, que notificou as autoridades.
No local, o policial confirmou que se tratava do T-Cross roubado, que exibia no para-brisa a identificação da Presidência da República. Apesar da ausência de câmeras de segurança no estacionamento, que está em obras, a Polícia Federal foi acionada para auxiliar na investigação e na retirada de objetos do interior do veículo.
Os itens encontrados dentro do carro incluíam notebooks, celulares, um colete balístico, crachás da Presidência, itens de vestuário e outros materiais relacionados à segurança presidencial. A perícia foi realizada para tentar coletar impressões digitais que possam ajudar a identificar os criminosos.
Segundo o boletim de ocorrência, a motorista relatou que os ladrões, armados, ordenaram que ela saísse do carro e entregasse a senha de desbloqueio do celular, além de outros pertences. No momento do assalto, a vítima estava sozinha e ninguém foi preso até o momento.
Em nota oficial, o GSI confirmou que o veículo roubado era alugado e estava a serviço da equipe presidencial. “A única pessoa presente no veículo no momento da ação criminosa era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes do GSI. Nenhum armamento foi levado. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pelas forças policiais de São Paulo”, declarou o órgão.