O aplicativo e-Título enfrenta instabilidade, dificultando que os eleitores justifiquem a ausência na votação do 1º turno das eleições municipais neste domingo (06).
O aplicativo e-Título enfrenta instabilidade, dificultando que os eleitores justifiquem a ausência na votação do 1º turno das eleições municipais neste domingo (06). Essa justificativa é necessária para aqueles que não podem comparecer às urnas.
Usuários do aplicativo relataram a presença de falhas, com mensagens de erro surgindo ao tentarem acessar a opção “Justificativa de Ausência” no menu “Mais opções”.
Além disso, outros usuários encontraram uma mensagem de aviso de congestionamento na tela, informando que os canais de atendimento estão lotados e pedindo que aguardem antes de tentar novamente.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pelo e-Título, esclareceu que o elevado número de acessos gerou uma fila virtual, mas que a situação já foi normalizada e o acesso ao aplicativo foi restabelecido.
"O grande número de acessos provocou uma fila virtual e ela já foi normalizada. Os eleitores tem até às 17h pra justificar pelo aplicativo. Caso não consiga ou não possa, o eleitor tem mais 60 dias para justificar", disse o TSE em nota ao site Poder360.