Strada em alta velocidade patrolou carro de família
O acidente grave foi registrado na manhã de domingo (6) em Vera (460 km de Cuiabá), que resultou na morte das irmãs Lucia Cristina Chiaretti Macedo, 25 anos, e Sofia Gabrieli Chiaretti, 15 anos, deixou mais uma vítima fatal nesta segunda-feira (7). Trata-se de Geni Maria Chiaretti, 69 anos, avó das irmãs.
A colisão deixou feridos um adolescente de 15 anos e um menino de 8 anos, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. A família estava em um veículo Prisma, que foi violentamente atingido por uma Fiat Strada conduzida em alta velocidade por um motorista bêbado.
Segundo a Polícia Civil, a picape transitava pela Avenida Brasil, sentido Centro/Bairro, e o condutor estava visivelmente com sua capacidade psicomotora alterada, possivelmente pelo uso de bebida alcoólica, conforme atestado posteriormente por um médico. Ele foi levado ao pronto atendimento médico devido a dores abdominais e escoriações no joelho esquerdo, sendo liberado após consulta médica. Ele informou que havia ingerido bebida alcoólica e, ao se deslocar para casa, se envolveu no acidente.
No Prisma, encontravam-se cinco ocupantes que trafegavam na Avenida Porto Rico, sentido Centro/Bairro. Ao cruzar a Avenida Brasil, sofreram a colisão. O veículo Prisma estava danificado em toda a sua extensão esquerda devido ao impacto. As vítimas foram socorridas pela equipe médica do pronto atendimento municipal, que constatou que Sofia Gabrieli Chiaretti dos Santos, 15 anos, e a condutora Lucia Cristina Chiaretti Macedo, 25 anos, morreram no local.
Câmeras de segurança registraram o acidente. As imagens mostram que a picape estava em alta velocidade quando atingiu em cheio o Prisma que passava pelo cruzamento das duas vias. A pancada foi tão forte que o Prisma chegou a capotar após ser arremessado contra um poste de iluminação pública no canteiro central da avenida.