Mais de R$ 40 milhões em cocaína foram apreendidos na noite desta quarta-feira (8) na BR-364, próximo a Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O entorpecente estava escondido em um fundo falso de um caminhão.
A ação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope). O motorista foi preso.
As imagens mostram que a carga de cocaína estava em um veículo da cor branca que trazia estampado o endereço da empresa de energia Forbs Solar (forbs.net.br). Durante a abordagem, os policiais constataram imediatamente que do interior do veículo exalava um cheiro muito forte de produto químico, e durante a varredura, um fundo falso recém-colocado foi localizado.
O motorista do veículo, S.M., 70 anos, foi preso em flagrante incurso no crime tráfico de drogas, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal em Cuiabá para os procedimentos legais cabíveis, estando à disposição da Justiça.
"A gente está fazendo um acompanhamento sistemático. A Polícia Federal tem uma investigação em cima disso com o apoio dos nossos policiais da inteligência. Nós notamos algumas situações desse possível transporte e começamos a realizar algumas abordagens até que culminou na abordagem deste caminhão. Logo de início, foi possível constatar o odor bem característico de produto químico. Inicialmente, não sabíamos o que era, até que na verdade se descobriu que era uma massa. Tinha um fundo falso novo e, logo quando a abertura foi iniciada, já vimos a droga", informou o tenente-coronel da Polícia Militar Frederico ao SBT Comunidade.
No total, foram apreendidos aproximadamente 483 quilos de cocaína. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) também foram acionadas para apoio na apreensão. Todo o entorpecente valioso foi trazido para a sede da Polícia Federal em Cuiabá, localizada na Avenida do CPA. As investigações seguem em andamento.
FOLHA MAX