Homem também teria sido agressivo com militares e ameaçado matar a esposa
Um homem de 24 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (16), suspeito de destruir os móveis da residência onde mora, agredir familiares e ainda colocar bebida alcoólica na boca do próprio filho, um bebê de 7 meses. O caso foi registrado no bairro Novo Jardim, em Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, a esposa do suspeito relatou que convive com ele há aproximadamente 4 anos. Segundo relato, na noite dessa quarta, ao deitarem na cama, o homem passou a xingá-la, dizendo que a mataria. Ele teria pego uma faca e partido para cima da vítima.
A mulher conta que conseguiu correr, foi até o portão e fugiu. Ela pediu ajuda para a vizinha e chamou o pai.
Quando o pai da mulher chegou, encontrou o bebê de 7 meses do casal deitado na pia de lavar louças. O avô pegou a criança nos braços e, neste momento, o homem retirou bebida alcoólica de uma garrafa e colocou na boca do filho, forçando-o a ingerir. Logo que bebeu, o bebê passou a vomitar. Em seguida, o avô conseguiu sair com a criança.
Os policiais encontraram o homem descontrolado. Ele ainda jogou uma lata de tinta verde nos agentes, que ficaram sujos. Após negociação, o suspeito "liberou" os familiares, mas teria agredido a tia de 53 anos, que estava no portão.
Depois, conforme registro, o suspeito voltou para dentro da casa e continuou bastante enfurecido. Vários móveis, objetos e até uma moto foram jogados no chão pelo homem, que ainda arremessou aproximadamente 10 frascos de perfume de vidro dentro do quarto. Ele teria quebrado a porta do quarto, jogado o guarda roupas, quebrado algumas partes e jogado nos policiais.
Diante do ocorrido, os policiais tiveram que usar a força, tasers e gás de pimenta para imobilizar o suspeito. Ele foi algemado e colocado na viatura e, em seguida, encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil vai apurar o caso.