Um adolescente de 17 anos, estudante da Escola Estadual Alda Gawlinski Scopelno, em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), foi agredido por dois homens, ambos de 35 anos, em um dos corredores da escola. A motivação das agressões seria o fato do jovem estar pilotando moto, quando teria invadido a contramão, onde os suspeitos estavam trafegando, o que os levou a perseguir o menor até o colégio. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse que o jovem foi acolhido por uma equipe psicossocial nesta segunda-feira (02).
Em nota, a DRE informou que os suspeitos teriam entrado na escola, sem autorização, por volta das 18h30 de sexta-feira (29). A Diretoria destacou ainda que os homens estavam alterados e que perseguiram o adolescente e o agrediram, em um dos corredores que leva às salas de aula.
De acordo com a polícia civil, o jovem teria relatado que não percebeu que estava na contramão, quando foi puxado da moto por um dos suspeitos. Ele diz que conseguiu se equilibrar e fugir da dupla, mas foi perseguido. Não há informações sobre a identificação dos suspeitos nem se já foram detidos pela polícia. A PJC investiga o caso.
RD NEWS