Na madrugada desta sexta-feira (20), Preta Gil, 50, passou por uma nova cirurgia enquanto continua seu tratamento contra o câncer.
Na madrugada desta sexta-feira (20), Preta Gil, 50, passou por uma nova cirurgia enquanto continua seu tratamento contra o câncer. A cantora está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Preta, filha de Gilberto Gil, foi internada na quarta-feira (18). “Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande – mas minha fé, minha vontade de viver, é maior que tudo”, disse a artista em seu Instagram.
A cirurgia foi marcada após a equipe médica identificar que a quimioterapia não foi tão eficaz quanto esperava. Após a descoberta da ineficácia do tratamento, ela foi aconselhada a procurar uma especialista em seu caso, motivo pelo qual viajou para Nova York (EUA). “Vim para ter uma consulta [ ] para ouvir uma segunda opinião”, explicou.
Preta Gil revelou que “o câncer voltou” em agosto, em um vídeo publicado nas redes sociais. Na época, ela afirmou que estava com a doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
“Tudo em paz aqui. A cirurgia da minha mãe terminou e está tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva. Ela é guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes. Muito amor”, disse Francisco Gil, filho da cantora.
A empresária Malu Barbosa, amiga da artista, também atualizou os seguidores no Instagram. “A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo Ela é muito guerreira e venceu mais esta”, escreveu.
Por recomendação médica, Preta Gil pode também iniciar um tratamento no exterior. “Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, contou a artista antes da cirurgia.