Uma moradora de Sinop (500 km de Cuiabá) passou pela ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, momentos antes da estrutura cair por volta das 14h50 deste domingo (22). Em vídeos publicados no Instagram, ela descreve a situação como um "livramento" de Deus.
Nas gravações, ela também destaca que chegou a filmar o vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, que estava na cabeceira da ponte denunciando a precariedade da estrutura, ressaltando a iminência do desabamento. "Não consigo nem falar direito. Um monte de gente mandando mensagem porque eu tinha postado um storie passando lá [na ponte], foi segundos, na verdade. Eu vou postar aqui esse vídeo que aparece esse menino [o vereador Elias] que postou bem na hora que a ponte caiu, aparece ele na lateral no início do vídeo filmando. Foram apenas segundos que a gente passou lá", começa o relato.
O parlamentar estava fazendo uma denúncia sobre a ponte, que já apresentava sinais de que poderia desabar. Ele registrou o momento exato da queda enquanto filmava para suas redes sociais.
Depois, a moradora de Sinop fala do medo de água e menciona o livramento de Deus.
"Quem me conhece sabe que se tem uma coisa na minha vida que eu tenho medo é de água. Morro de medo. Quando a gente vai para Santarém, eu vou no barco só de colete. E hoje, quando estávamos vindo, eu vim o tempo todo cantando louvor e falando com Deus. Ver isso aqui, esse livramento, para mim é muito emocionante", finaliza.
VÍTIMAS DESAPARECIDAS
Segundo a Agência Brasil, ao menos 14 pessoas estão desaparecidas após o vão central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, ceder na tarde deste domingo (22).
A Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão, informou que uma pessoa morreu e uma está hospitalizada. O órgão disse ainda que as informações são preliminares, com a possibilidade de aumento no número de desaparecidos.
FOLHA MAX