Na madrugada desta segunda-feira (23), um grave acidente entre o ônibus da banda Rick Matheus e Grupo Pampa na Garupa e uma van resultou na morte de uma pessoa e deixou três feridos. O incidente ocorreu na BR-470, em Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina, enquanto o grupo retornava de um show realizado em Taió, no Vale do Itajaí.
O motorista do ônibus, de 41 anos, foi encontrado consciente e orientado à margem da rodovia, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e ferimentos na cabeça. O cantor e líder da banda, Rick Matheus, de 26 anos, também ficou ferido e foi diagnosticado com suspeita de fratura no punho esquerdo. Outro membro do grupo, um homem de 23 anos, teve suspeita de fratura no ombro esquerdo.
O motorista da van, identificado como Felipe Gabriel Nora Klein, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrado morto no local, preso às ferragens. Uma terceira pessoa, um homem de 23 anos que estava no ônibus, também se feriu, conforme o Corpo de Bombeiros.
Cristiane Baroni, companheira de Rick e proprietária da banda, revelou que o vocalista precisará passar por uma cirurgia no punho para preservar os movimentos dos dedos. Rick Matheus, além de cantar, também é responsável pela gaita na banda.
O acidente aconteceu por volta das 3h30, no km 266 da BR-470. O ônibus da banda, que estava com placas de Chapecó, ficou parcialmente destruído após a colisão frontal com a van. Equipes de socorro atenderam os feridos no local e encaminharam os pacientes aos hospitais da região.
A Polícia Rodoviária Federal está investigando as causas do acidente.
GAZETA BRASIL