Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaques

De Assassinos de Crianças a Homicidas em Massa: Saiba Quem São os Condenados que Biden Retirou do Corredor da Morte

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na segunda-feira a comutação das sentenças de 37 dos 40 presos condenados à morte em nível federal, substituindo suas penas por prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.


Foto: Adam Schultz - The White House

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na segunda-feira a comutação das sentenças de 37 dos 40 presos condenados à morte em nível federal, substituindo suas penas por prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. A medida ocorre poucas semanas antes da posse do presidente eleito, Donald Trump, em 20 de janeiro.

 

Decisão de Biden

Esta decisão deixa apenas três prisioneiros federais com possibilidade de execução: Dylann Roof, condenado pelos assassinatos racistas de nove fiéis afro-americanos em 2015 na Igreja Mother Emanuel AME em Charleston; Dzhokhar Tsarnaev, autor do atentado na maratona de Boston em 2013; e Robert Bowers, responsável pelo assassinato de 11 pessoas na sinagoga Árvore da Vida em Pittsburgh em 2018, de acordo com reportagens da Associated Press (AP).

“Dediquei minha carreira a reduzir os crimes violentos e garantir um sistema de justiça justo e eficaz”, declarou Biden em um comunicado oficial.

Do Corredor da Morte à Prisão Perpétua

O presidente enfatizou que condena “esses assassinos” e lamenta as vítimas de seus “atos desprezíveis”, mas, guiado por sua consciência e experiência como defensor público, presidente do Comitê Judiciário do Senado, vice-presidente e agora presidente, está mais convencido do que nunca de que é necessário acabar com o uso da pena de morte em nível federal.

Biden sublinhou que sua decisão busca evitar que o próximo governo reative as execuções. “Em consciência, não posso ficar de braços cruzados e permitir que uma nova administração reative as execuções que interrompi”, declarou.

Medida Recente

A medida do presidente dos EUA também chega pouco depois de comutar as sentenças de aproximadamente 1.500 pessoas libertadas durante a pandemia de COVID-19 e de outros 39 condenados por crimes não violentos.

Quem São os Condenados?

A Casa Branca informou que as sentenças das seguintes 37 pessoas foram comutadas para prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional:

Três Reos Não Comutados

Os três reos cuja sentença não foi comutada são:

GAZETA BRASIL

Mundo Destaques Últimas Notícias Biden Corredor Morte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!