Na manhã desta sexta-feira (27), a imagem do Menino Jesus, que fazia parte de um tradicional presépio em frente à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no Centro de São Paulo, foi furtada. A ação foi capturada por câmeras de segurança, conforme divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo. Nas imagens, é possível ver um homem entrando no local por volta das 11h10, pegando a imagem e saindo com ela envolta em uma jaqueta.
Uma escultura do menino Jesus foi furtada do presépio da Paróquia da Nossa Senhora da Consolação, na região central de São Paulo, manhã desta sexta-feira (27). Imagens de segurança da paróquia mostram um homem levou a escultura por volta das 11h. Ele saiu carregando a escultura⦠pic.twitter.com/iS05GNzfXk
— Folha de S.Paulo (@folha) December 27, 2024
A irmã Janete, que trabalha na paróquia, informou que, embora ainda não tenham registrado um boletim de ocorrência, souberam que alguém tentou vender a escultura no centro da cidade. Ela também mencionou que este não foi o primeiro incidente: outra escultura, uma ovelha, havia sido alvo de ladrões anteriormente, levando a igreja a prender as figuras com fios de nylon.
A paróquia possui dois presépios, sendo o furtado localizado do lado de fora. Segundo Janete, o mesmo presépio é montado há pelo menos 13 anos. Ela ressaltou que, embora não saiba o valor financeiro da obra, seu valor sagrado para a igreja é incalculável. “Está todo mundo muito triste. Para nós, é algo muito sagrado”, disse.
A igreja realiza duas missas diárias de segunda a sábado, e cinco missas aos domingos, com uma participação de cerca de 3.000 pessoas no domingo e 2.000 nas missas mais tradicionais. Janete acredita que o presépio chama a atenção de quem passa pela rua e incentiva as pessoas a entrarem para rezar. “É uma forma de ajudar as pessoas a rezarem diante do presépio. É uma lembrança também que o Natal é o nascimento de Jesus”, explicou.
Quem tiver informações sobre a imagem furtada pode entrar em contato com a paróquia pelo telefone (11) 3256-5356.
GAZETA BRASIL