Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

GUERRA URBANA

MT envia helicóptero e equipe para apoiar operação contra ataques de facção em RO

Mato Grosso é o único estado a enviar apoio para combater os ataques de uma facção na capital rondoniense.


Equipe do Ciopaer-MT é enviada para combater ataques de facção em Rondônia — Foto: Ciopaer/MT

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) enviou um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta terça-feira(14), para apoiar uma operação no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho (RO), que tenta combater o ataque de criminosos contra a polícia da cidade.

Mato Grosso é o único estado a enviar apoio para combater os ataques de uma facção na capital rondoniense. De acordo com a Sesp, a equipe enviada está ajudando as forças policias nas rondas, dando suporte terrestre e em outras operações aéreas.

Cerca de 60 agentes da Força Nacional também foram enviados e outros devem chegar nos próximos dias.

A operação em Rondônia teve início na segunda-feira (13), após ataques contra a Polícia Militar. Na última sexta-feira (10), uma viatura da Polícia Militar foi atacada a tiros durante uma perseguição, na Zona Leste de Porto Velho, próximo ao residencial Orgulho do Madeira. Através de imagens divulgadas pela PM, é possível ver o momento em que acontece uma intensa troca de tiros entre os suspeitos e policiais.

Durante um confronto, a motocicleta e uma pistola usada pelos suspeitos foram deixada para trás. Já no domingo (12), o cabo da Polícia Militar, Fábio Martins, foi morto com seis tiros na cabeça. O agente morava em um dos apartamentos e estava de folga no dia, segundo a PM. O suspeito de envolvimento no crime foi preso.

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!