Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Caos em Pernambuco: Clássico Santa Cruz x Sport tem 12 feridos e 14 presos após onda de violência

O Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, realizado neste sábado (1º), ficou marcado por uma onda de violência que resultou em ao menos 12 feridos e 14 detenções.


Foto: Gazeta Brasil

O Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, realizado neste sábado (1º), ficou marcado por uma onda de violência que resultou em ao menos 12 feridos e 14 detenções. As brigas entre torcedores ocorreram em diversos pontos do Recife e região metropolitana, mobilizando um grande efetivo policial.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, os feridos foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Seis já receberam alta, enquanto três seguem internados, sem informações detalhadas sobre seus estados de saúde.

Os confrontos foram registrados nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena, resultando na detenção de 14 pessoas por violência. Além disso, três torcedores foram autuados em flagrante na Delegacia de Paulista, após tentarem invadir o Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira. No Cabo de Santo Agostinho, também na região metropolitana, três prisões em flagrante foram efetuadas após um confronto envolvendo o uso de explosivos.

A Polícia Militar informou que 680 agentes foram mobilizados para garantir a segurança da partida. No entanto, desde o final da manhã de sábado, horas antes do início do jogo, vídeos de brigas, depredação e correria tomaram as redes sociais, com imagens de torcedores armados com pedras e pedaços de pau circulando amplamente.

Diante da gravidade dos incidentes, a governadora Raquel Lyra (PSDB) reuniu-se no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para discutir a situação. Apesar de ter convocado a imprensa para um pronunciamento às 15h, até a última atualização desta reportagem, ela ainda seguia em reunião.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também se manifestou nas redes sociais, repudiando os atos de violência. “O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso”, declarou o gestor.

GAZETA BRASIL

Esportes Últimas Notícias Briga Pernambuco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!