Na madrugada desta terça-feira (11), moradores do bairro Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passaram por momentos de pânico quando as ruas foram tomadas por um grande volume de água.
Na madrugada desta terça-feira (11), moradores do bairro Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passaram por momentos de pânico quando as ruas foram tomadas por um grande volume de água. A princípio, muitos acreditaram que o incidente fosse causado por um rompimento de adutora, mas a concessionária Águas do Rio esclareceu que o problema foi provocado por uma tampa de acesso a uma tubulação que se quebrou por volta das 2h da manhã.
Imagens gravadas por moradores mostram a força da água, que formou um verdadeiro chafariz em diversos pontos da localidade. Em algumas ruas, a inundação foi tão intensa que invadiu casas, deixando os residentes alarmados e sem saber como agir.
De acordo com a Águas do Rio, o vazamento começou às 1h45 e afetou as áreas mais baixas do bairro. "O derramamento já foi contido, e o reparo está sendo realizado desde o início da manhã. Equipes de Responsabilidade Social também estão no local prestando apoio aos moradores", afirmou a empresa em nota oficial.
As equipes de reparo da concessionária conseguiram estancar o vazamento.