Um incêndio de grandes proporções atingiu uma confecção de roupas para o carnaval na manhã desta quarta-feira (12) em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma confecção de roupas para o carnaval na manhã desta quarta-feira (12) em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo começou no térreo da fábrica Maximus Confecções, principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, além de produzir uniformes para as forças de segurança do estado.
Bombeiros foram acionados às 7h39 e deslocaram equipes de seis quartéis para combater as chamas. O resgate foi dramático: quatro pessoas ficaram presas no segundo andar do prédio, cercadas pela fumaça. Moradores do entorno jogaram toalhas molhadas para ajudá-las a respirar, enquanto os bombeiros tentavam alcançá-las com escadas portáteis. Devido às passagens estreitas no local, caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar.
Com a ajuda de uma escada reforçada, um bombeiro conseguiu quebrar parte da estrutura de ferro da janela, permitindo o resgate. As vítimas foram retiradas momentos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam. Ainda não há informações sobre outras pessoas dentro do prédio.
A confecção funcionava 24 horas por dia, em diferentes turnos, para atender à demanda do carnaval, que se aproxima. O Império Serrano informou que toda a sua produção estava no galpão atingido pelo fogo.
Em atualização