O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou nesta sexta-feira (21) de suas declarações feitas no dia anterior, quando afirmou que “cagava” para uma possível prisão. A frase, dita durante um evento do Partido Liberal (PL) em Brasília, gerou controvérsia ao sugerir que ele não estava preocupado com as acusações contra ele.
“Ontem eu exagerei um pouquinho, falando que estava assim para uma possível prisão. Exagerei um pouco, mas você exagera de vez em quando para mostrar que somos de carne e osso e a verdade vem nesses momentos”, declarou Bolsonaro, corrigindo sua postura no 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL.
O ex-presidente continuou explicando sua fala: “Mas você, de vez em quando, dá uns coice por aí para mostrar que somos de carne e osso. E a verdade vem nesses momentos. Como eu disse ontem, podia muito bem estar do outro lado, mas o lado de vocês não tem preço.”
As declarações ocorreram no encerramento do seminário, que contou com a presença de parlamentares, prefeitos, vereadores e influenciadores do partido. Durante o evento, Bolsonaro também fez referências indiretas ao ministro Alexandre de Moraes, relator no STF dos casos que envolvem a acusação de uma suposta trama golpista liderada por Bolsonaro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia, na terça-feira (19), em que acusa o ex-presidente de tentar se manter no poder após a derrota eleitoral, sem permitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
GAZETA BRASIL