A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a "Operação Leviatã III" para combater organizações criminosas que atuam em Barra do Garças e região. A ação envolveu 28 policiais e cumpriu 16 ordens judiciais, incluindo cinco mandados de prisão, buscas e apreensões e quebras de sigilo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A investigação apontou que os alvos da operação têm ligação com uma facção criminosa e são suspeitos de homicídios qualificados, incluindo execuções violentas. Durante o cumprimento de um dos mandados, um dos investigados tentou tomar a arma de um policial e foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito usava tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens por crimes como extorsão, ameaça, corrupção de menores e uso de drogas. Ele também era investigado pelo homicídio de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024.
O delegado Pablo Rigo destacou que a operação é parte da estratégia para enfraquecer o crime organizado e garantir a segurança pública.