Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Luiz Inácio Lula da Silva (Lula)

Diplomacia de Lula terá como prioridade debater mudanças climáticas, dizem interlocutores


Após a proclamação dos resultados das eleições, Lula recebeu mensagens de felicitação tanto de Vladimir Putin, presidente da Rússia, quanto de Volodymyr Zelensky, da Ucrânia. Anteriormente, durante os mandatos de Lula, o governo brasileiro participou de diálogos relacionados aos conflitos no Oriente Médio e, principalmente, as negociações que levaram ao acordo nuclear com Irã. A maior parte desses engajamentos foi feita a convite do governo dos Estados Unidos, com a proximidade dos presidentes George W. Bush e Barack Obama.

Sobre a melhoria da imagem do Brasil no exterior, fontes do Partido dos Trabalhadores consideram que esta é uma consequência. Na avaliação dessas pessoas, a diplomacia pode contribuir ou atrapalhar, mas o fundamental são as atitudes: reduzir os incêndios em florestas, cuidar dos direitos humanos, combater o racismo e tratar bem os países vizinhos.

A escolha de um novo ministro das Relações Exteriores passará pela questão de escolher um diplomata de carreira ou um político para comandar o Itamaraty. No partido, essa dicotomia pode perder importância. O presidente eleito deve, de acordo com as fontes da legenda, buscar alguém com quem tenha afinidade e com conhecimento dos grandes temas internacionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diplomacia de Lula terá como prioridade debater mudanças climáticas, dizem interlocutores no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) Meio Ambiente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!