Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Armas nucleares

Chefe militar dos EUA faz alerta sobre programa de armas nucleares na China


Richard chamou o desenvolvimento do programa de armas nucleares da China de “problema de curto prazo”.

“À medida que essas curvas continuam, não importa quão bom seja nosso [plano operacional] ou quão bons sejam nossos comandantes, ou quão boas sejam nossas forças – não teremos o suficiente deles. E esse é um problema de muito curto prazo.”

Richard fez os comentários durante uma palestra no Simpósio Anual da Liga Submarina Naval na última quarta-feira (2). O evento foi fechado ao público, mas os comentários de Richard foram publicados em um artigo do Departamento de Defesa na sexta-feira.

O governo Biden sempre chamou a China de principal concorrente global dos EUA, e alertou sobre o desenvolvimento do país, de seu programa de armas militares e nucleares em uma série de documentos políticos que explicam a estratégia militar e de defesa dos EUA divulgados no final de outubro.

A China é o “desafio de ritmo” dos EUA porque é “o único concorrente com a intenção e cada vez mais a capacidade de desafiar sistematicamente os Estados Unidos em todos os aspectos, militar, econômica, tecnologicamente, diplomaticamente”, disse um alto funcionário da defesa sobre a estratégia. .

A China “provavelmente pretende possuir pelo menos 1.000 ogivas até o final da década”, disse o Nuclear Posture Review, um dos documentos de política, sobre o programa de armas nucleares da China.

Richard alertou sobre o desenvolvimento nuclear da China em 2021, chamando seu programa de “ruptura estratégica”.

“Estamos testemunhando uma fuga estratégica da China. O crescimento explosivo e a modernização de suas forças nucleares e convencionais só podem ser o que descrevo como de tirar o fôlego e, francamente, essa palavra de tirar o fôlego pode não ser suficiente”, disse Richard em 2021.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe militar dos EUA faz alerta sobre programa de armas nucleares na China no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Internacional Armas Nucleares China Estados Unidos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!