Além de embriagado, o policial civil trafegava em alta velocidade
O casal Ianka Aparecida, de 26 anos, e Paulo César Almeida, de 25, morreu num grave acidente envolvendo um veículo Fiat Strada conduzido por um policial civil e a motocicleta em que eles viajavam, na rodovia estadual MT-060, em Nossa Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (9). O fato foi registrado por volta das 19 horas na região da Comunidade de Mata Cavalo, nas proximidades de uma escola.
De acordo com as informações preliminares, o acidente foi provocado pelo policial civil João Ojeda de Almeida, de 56 anos, que é conhecido como João do Pequizeiro, morador da região de Mata Cavalo. Ele estaria embriagado e conduzindo o picape em alta velocidade juntamente com um primo.
Num determinado trecho da rodovia estadual, o policial colidiu violentamente contra a motocicleta do casal. Ianka e Paulo morreram na hora. A batida foi tão violenta que a moto foi arremessada numa distância de 100 metros do veículo.
Um dos corpos também ficou distante a cerca de 100 metros do outro. O policial e o primo foram presos e encaminhados para a delegacia de Várzea Grande, onde prestaram depoimento.
Segundo testemunhas, o policial estavoa tão bêbado que mal conseguia falar. No local, foi dado início aos trabalhos investigativos juntamente com uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que vão investigar as causas do acidente.
Depois, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.