Mato Grosso Emergência

Sem combustível, cidade de MT decreta emergência após bloqueios em BRs

Desabastecimento em Tangará da Serra

Por Comando da Notícia

23/11/2022 às 15:58:41 - Atualizado há

O prefeito de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), Vander Alberto Masson (PSDB), decretou estado de emergência no município, por conta do desabastecimento de combustíveis na cidade. No documento, o gestor apontou que os estabelecimentos devem priorizar o abastecimento aos veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais.

O desabastecimento é por conta das manifestações realizadas contra o resultado da eleição.

De acordo com a determinação, os postos de combustíveis da cidade terão que reservar 10% de seus estoques de gasolina, óleo diesel e etanol. Ainda segundo a publicação, se a escassez continuar, a Prefeitura poderá bloquear as vendas ao consumidor e adquirir o estoque disponível.

Entre os serviços públicos essenciais estão os de resgate e socorro emergencial, de transporte e remoção de pacientes, transporte escolar e distribuição de merendas às unidades de ensino, transporte coletivo, coleta de lixo, segurança pública, defesa civil, abastecimento de água e tratamento de esgoto, além de fiscalização de trânsito.

"Fica decretada situação de emergência pública no Município de Tangará da Serra, em razão da escassez de oferta de combustíveis nos postos de abastecimento em operação na cidade. Todos os estabelecimentos que comercializam combustíveis no Município, ficam obrigados a assegurar prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais à população", diz o decreto municipal publicado nesta terça-feira (22).

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo