A Condutora invadiu a preferencial de um cruzamento e bateu em uma motocicleta Honda Biz conduzida por uma mulher de 23 anos.
Na noite desta quinta-feira (08/12/2022), a Polícia Civil de Barra do Garças, através da Central de Flagrantes, foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Ana Cláudia, Bairro Nova Barra.
Foi levantado pela equipe de investigadores de plantão que um veículo Toyota Etios, conduzido por uma mulher de 25 anos de idade, invadiu a preferencial de um cruzamento e bateu em uma motocicleta Honda Biz conduzida por uma mulher de 23 anos.
A condutora da motocicleta sofreu escoriações e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, realizou o teste do bafômetro, não auferindo miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Por outro lado, a condutora do carro confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica, contudo, se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Como era notório os sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e alteração de humor, etc, os investigadores encaminharam a suspeita para a Central de Flagrantes e a apresentou ao Delegado Plantonista Pablo Rigo Borges.
Apesar de se recusar a soprar o bafômetro, foi lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez, e a condutora de 25 anos foi presa e autuada em flagrante por infração ao Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
"Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência" Art. 306, do CTB.
A autuada foi afiançada pela autoridade plantonista, pagou a fiança e liberada da custódia para responder ao processo em liberdade.