Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Carlos Alberto Capeletti fique fora da administração municipal por 60 dias por incentivar a ida de caminhões a Brasília para 'subverter a ordem'. Odair Cesar Nunes assumiu nesta terça-feira (13).
O vice-prefeito de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, Odair Cesar Nunes (PSD) assumiu, nesta terça-feira (13), a administração municipal no lugar de Carlos Alberto Capeletti,(PSD), afastado da função pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter incentivado a ida de caminhões para Brasília "com a inequívoca intenção de subverter a ordem democrática". O afastamento será de 60 dias.
O afastamento imediato havia sido determinado na quarta-feira (7). Porém, de acordo com o procurador jurídico da Câmara Municipal de Tapurah, Tancredo Vargas, o órgão só recebeu a notificação nessa segunda-feira (13).
Ao g1, a prefeitura informou que não se manifestará sobre a decisão. Capeletti não atendeu as ligações feitas pelo portal.