Em nota, o Grupo Agora afirmou ser contrário a qualquer tipo de violência
Após a repercussão negativa da denúncia de suposta violência doméstica, registrada no último fim de semana, o Grupo Agora de Comunicação revela que o apresentador Lucas Ferraz não integra mais o quadro de colaboradores da TV VALE, em Tangará da Serra (a 245 km de Cuiabá), a partir desta segunda (19). "A decisão foi tomada após uma denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana", diz a nota. Ao , o jornalista negou o episódio e disse que continua com a esposa.
O grupo Grupo Agora de Comunicação, entretanto, em comunicado, diz que a direção-geral adotou o procedimento assim que foi informada sobre a situação a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos. A emissora reintera ainda "sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher".
Eles ressaltam que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. "Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido".
O caso
Consta no boletim de ocorrência, de número 2022.347548, registrado pela Polícia Militar às 23h44, que uma equipe foi acionada por um médico após uma jovem dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência física. A PM recebeu também a informação de que o suspeito seria o marido dela, o apresentador do programa Cidade Agora, da TV Vale, afiliada da Record em Tangará da Serra.
No BO consta que, ao chegar na unidade de saúde, encontraram a vítima com diversos hematomas no rosto. Aos militares, ela contou que estava em uma confraternização com o companheiro, quando teriam iniciado uma discussão porque Lucas estaria com ciúmes dela.
Segundo o depoimento, o apresentador teria agredido a jovem com diversos socos no rosto. Dois homens, um deles jornalista da mesma emissora, acompanharam a vítima até a UPA e confirmaram o episódio de agressão contra a jovem.
A mulher ficou sob cuidados médicos, pois deveria passar por exames para confirmar possível fratura no nariz.
Outro lado
Por mensagem enviada ao , o jornalista disse que, como alguns não pediram nota ou esclarecimento, ele tomou a iniciativa de esclarecer que o caso de violência não ocorreu. Ainda segundo ele, o seu advogado está tentando entender o motivo de um boletim ter sido feito por terceiros.
"Eu e minha esposa estamos a inteira disposição para esclarecimentos, na verdade com nossos dados vazados em um boletim de ocorrência estamos meio sem acreditar na situação", disse.