Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de um milhão de relatos de falta de energia foram feitos à medida que a tempestade de inverno Elliott se espalha pelos Estados Unidos
As autoridades atribuíram pelo menos 17 mortes à tempestade, devido a situações que incluem um grande engavetamento de carros em Ohio e equipes de emergência que não foram capazes de responder adequadamente a uma situação na região de Buffalo, atingida com força, de acordo com o USA Today.
O número de mortos mais do que dobrou desde sexta-feira, quando a estimativa era de cerca de seis mortes atribuídas à tempestade.
Temperaturas abaixo de zero em muitos estados, combinadas com quedas de energia generalizadas, também estão criando situações perigosas.
Mais de 300.000 pessoas nas regiões do sudeste e da Nova Inglaterra sofreram quedas de energia na tarde de sábado. O Meio-Atlântico registrou 159.000 pessoas sem energia, e em outras partes do país o número caiu abaixo de 50.000, segundo o PowerOutage.us .
Maine e Carolina do Norte foram os mais atingidos, com mais de 180.000 e mais de 150.000 interrupções, respectivamente.
Mais de 200 milhões de pessoas, ou cerca de 60% da população, foram colocadas sob alerta ou aviso de tempestade de inverno devido a Elliott.