Morreu nesta quinta-feira (29), após lutar contra um câncer de cólon, Edson Arantes do Nascimento , mais conhecido como Pelé, aos 82 anos. E como era uma estrela do futebol mundial, a NASA resolveu fazer uma imagem de uma galáxia espiral na constelação em verde e amarela, cores que representam a bandeira do Brasil.
“Assinalamos o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do “jogo bonito”. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostra as cores do Brasil”, escreveu o perfil na NASA.
A morte de “ O Rei ” no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi anunciada pela filha mais velha, Kely Nascimento. Com uma mensagem sincera, ele afirmou: “Tudo o que somos é graças a vocês. Nós te amamos infinitamente. Descansa em paz”. Essas palavras foram acompanhadas por uma imagem em movimento da família do ídolo colocando as mãos em seu corpo.
Atletas, políticos e diversas figuras do mundo da cultura e do entretenimento divulgaram mensagens sobre em homenagem ao Rei do Futebol. Entre eles, a ciência também disse isso de mãos dadas com a NASA.
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the "beautiful game." This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
— NASA (@NASA) December 29, 2022