Em entrevista ao canal MyNews, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser alvo de ações dos investigadores dos atos do dia 8 de Janeiro.
Ele comentou sobre o caso ao ser questionado sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro por suposto envolvimento nos atos.
“O ex-presidente da República é oficialmente investigado, a pedido do Ministério Público. Isso é um fato novo. Na sexta-feira, o Ministério Público pediu e o ministro Alexandre de Moraes deferiu a inclusão do Bolsonaro no inquérito que tramita no Supremo. Então, é claro, que nessa eventual chegada que vai ocorrer [de Bolsonaro ao Brasil], imagino que o Ministério Público vai pedir atos de investigação. Se o MP pediu a inclusão no inquérito, é óbvio a realização de atos de investigação”, afirmou Dino na entrevista.
O ministro disse também que Bolsonaro é formalmente investigado por atentar contra o Estado Democrático de Direito.
Ele ainda tentou despistar sobre quais medidas serão adotadas pelos investigadores contra o ex-presidente.
“Quais são esses atos, como vão ocorrer, se ele vai ser ouvido, eu não tenho ideia, mas nós temos um ex-presidente da República que é formalmente investigado por querer destruir a democracia brasileira”, afirmou Flávio Dino.
Bolsonaro pode ser preso ao desembarcar no Brasil? O ministro da Justiça @FlavioDino explica no #SegundaChamada
Assista ao programa na íntegra no canal do #MyNews
https://t.co/G7U8cL5yx2 pic.twitter.com/3KnFIJcMkt — MyNews (@CanalMyNews) January 17, 2023
GAZETA BRASIL