Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Celac

Na Celac, presidente do Chile pede eleições livres na Venezuela e libertação de presos políticos na Nicarágua


Boric , que desde que chegou ao poder critica duramente os regimes autoritários da região e por isso muitos analistas o consideram uma referência para a nova esquerda latino-americana, também se referiu à crise na Venezuela e pediu a volta do sul-americano país ” para fóruns multinacionais ”.

Boric pediu eleições ” livres, justas e transparentes ” na Venezuela para 2024 e expressou o desejo de seu governo de ” colaborar no diálogo entre os diferentes setores do país para encontrar uma saída ” da crise. ” Fora da democracia não há liberdade nem dignidade possível (…) A ditadura (no Chile) abruptamente nos ensinou a sangue e fogo os efeitos da relativização da democracia e dos direitos humanos”, acrescentou o ex-líder estudantil, que pediu para condenar as violações dos direitos humanos “independente da persuasão política de quem governa”.

“A democracia deve ser respeitada principalmente nas eleições livres quando ganha aquele de quem discordo, e os direitos humanos são avanços civilizatórios que devem ser respeitados”, concluiu.

GAZETA BRASIL

Mundo Celac Chile Gabriel Boric Nicarágua Venezuela

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!