O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), visitou nesta 4ª feira (28.set.2022) o Instituto Neymar Jr., financiado pelo jogador de futebol homônimo, em Santos (SP). No compromisso, assistiu a um vídeo gravado pelo atleta endereçado ao chefe do Executivo. "Olá, presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Na próxima vez, estarei junto. Espero que aproveitem essa visita", disse na gravação. Neymar mandou um beijo para a comitiva do presidente.
Bolsonaro e aliados divulgaram intensamente a passagem do presidente pela instituição. Além do vídeo, Neymar também fez uma ligação para o presidente enquanto ele passava pelo instituto. Trecho da conversa foi publicado nas páginas oficiais do candidato.
Nesta 4ª feira (28.set), o candidato à reeleição também participou, sob chuva, de um passeio de moto com apoiadores entre Praia Grande e Santos.
Por fim, em comício na baixada santista, o presidente voltou a dizer que será reeleito em 1º turno. Também repetiu críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou de "ladrão da história do Brasil", e repetiu a defesa de pautas conservadoras e em prol da família.
"Eu não admito legalizar drogas em nosso país. Eu não admito ideologia de gênero nas escolas. Nós defendemos cada vez mais a família tradicional. Nós defendemos a liberdade em toda a sua plenitude. Pode ter certeza, com a nossa reeleição tudo vai melhorar mais ainda em nosso país", declarou.
Assista (3min03s):