Os pais da criança, de 36 e 30 anos, foram socorridos com vida e encaminhados até o hospital. O condutor da caminhonete não ficou ferido.
Uma criança de 4 anos morreu na manhã desta terça-feira (14), em uma grave colisão entre um Ford Ka e uma caminhonete Frontier, na BR-070, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Os pais da criança, de 36 e 30 anos, foram socorridos com vida e encaminhados até o hospital. O condutor da caminhonete não ficou ferido.
À Polícia Civil, o motorista da caminhonete confessou que estava atrás de um caminhão e tentou fazer uma ultrapassagem indevida em uma curva. Como o caminhão não reduziu a velocidade, ele não conseguiu passar, tentou voltar para sua pista, mas já era tarde demais e bateu de frente com o Ford Ka.
O homem disse que desceu de seu veículo e foi até o carro da família. Ao ver que as vítimas estavam feridas, pediu socorro para os motoristas que passavam pela rodovia e alguns ajudaram.
Ele continuou o relato, afirmando que só lembra que a criança estava com a cabeça próximo ao colo da mãe e de dizer para eles não se mexerem, pois já havia solicitado o socorro.
O Corpo de Bombeiros foi a primeira equipe a chegar no local. Eles encontraram o condutor da caminhonete consciente e orientado, sem ferimentos. Já no carro, se depararam com a criança morta, ainda na cadeirinha.
Os pais do menor estavam conscientes e orientados, com escoriações do cinto de segurança, hematomas e dores na região do abdômen e tórax. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres.
O local do acidente foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fizeram os trabalhos de análise. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O acidente será apurado pela Polícia Civil.