Na tarde desta sexta-feira (03), a seleção brasileira de futebol masculino foi convocada, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para o amistoso contra Marrocos, marcado para 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, na cidade marroquina de Tânger.
Esse será o 1º compromisso da Seleção Brasileira desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e da saída de Tite do comando do time.
Ainda sem técnico desde a saída de Tite, a Seleção será dirigida interinamente por Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20.
A lista apresentada por Menezes foi repleta de novidades, com 9 jogadores chamados pela primeira vez à seleção principal.
Entre eles, cinco campeões sul-americanos sub-20 com o treinador: o goleiro Mycael, o lateral Arthur, o zagueiro Robert Renan, o volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque. Deles, Mycael ainda não estreou no profissional (ele defende o Athletico-PR).
As outras quatro caras novas são o volante André, os meias João Gomes e Raphael Veiga e o atacante Rony.
A convocação conta ainda com 11 jogadores remanescentes da Copa do Mundo: os goleiros Ederson e Weverton, o lateral Alex Telles, os zagueiros Eder Militão e Marquinhos, o volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Antony, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior. Os laterais Emerson Royal e Renan Lodi e o zagueiro Ibañez, convocados em outras ocasiões à seleção, receberam nova chance.
GAZETA BRASIL