Ele deve responder pelos crimes de maus-tratos e porte ilegal de arma, segundo a Polícia Civil. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária.
Um homem de 60 anos foi preso nesta sexta-feira (10) por atirar em um cachorro em Itaúba, a 592 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu durante o horário de trabalho do suspeito em uma empresa que fica na zona rural do município. Um vídeo mostra o suspeito e o animal, depois dos tiros.
Segundo a polícia, uma testemunha relatou que o homem atirou contra o cachorro porque o animal pegou algumas galinhas do local.
O animal foi encontrado com ferimentos pelos proprietários da empresa em uma plantação da fazenda e foi levado para uma clínica veterinária em Sinop, ao norte do estado, de acordo com a polícia. O nome da empresa não foi informado.
Com o suspeito, os policiais apreenderam duas armas: uma espingarda .28, usada no crime, e outra .20, que estava na casa dele. As duas armas, conforme a polícia, não têm registro.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e deve responder pelos crimes de maus-tratos e porte ilegal de arma de fogo.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.