Nesta terça-feira (22), o Ministério Público denunciou oito vezes por estelionato e uma por estelionato tentado a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, que confessou ter desviado quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para custear a festa de formatura da turma de medicina da USP. Ela responde à acusação em liberdade.
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor Fabiano Pavan Severiano, os desvios foram realizados entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro do ano passado. A aluna foi denunciada por oito crimes consumados de estelionato, além de uma tentativa frustrada.
“Para a realização da festa de formatura foi criada uma associação e feito um contrato com a empresa AS Eventos, que ficou incumbida da arrecadação do dinheiro de todos os formandos. ( ) Em novembro de 2021, a estudante entrou em contato com a AS Eventos e exigiu que o dinheiro fosse transferido para a sua conta, o que foi feito. Outros pedidos de transferência de dinheiro também foram feitos ao longo de 2022, todos sem conhecimento dos demais estudantes”, diz a nota divulgada pelo MP que resume o caso.
A Justiça ainda irá decidir se aceita a denúncia e a tornará ré.
Mais de 70 alunos de medicina da USP entraram com uma representação criminal contra a golpista, demonstrando a vontade da vítima em autorizar a instauração do inquérito policial ou de uma ação penal.