Escola entra em alerta com ameaça de massacre pichada em banheiro feminino em MT
A escola imediatamente tomou as providências necessárias, comunicando o ocorrido à Polícia Civil e Polícia Militar, e providenciou o reforço de segurança na unidade.
Por Comando da Notícia 29/03/2023 às 08:34:55 - Atualizado há
Escola particular de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), o Centro Integrado de Ensino (CIE), entrou em estado de alerta após uma ameaça de "massacre" com a data desta terça-feira (28), em um banheiro feminino da instituição. De acordo com a diretoria, eles tomaram conhecimento da pichação no final da tarde de segunda-feira (27).
A escola imediatamente tomou as providências necessárias, comunicando o ocorrido à Polícia Civil e Polícia Militar, e providenciou o reforço de segurança na unidade. Os alunos que não se sentissem confortáveis em ir à aula nesta terça-feira, também foram liberados e tiveram a falta abonada.
Além disso, a diretoria também comunicou o fato à assessoria jurídica e fará uma apuração interna para descobrir os responsáveis.
Segundo uma mãe de aluna, ano passado ocorreu o mesmo. Alguns adolescentes também picharam uma ameaça de um massacre, mas não passou de uma "brincadeira" de mau gosto, que também foi registrada em outras escolas do município.
Ainda de acordo com a mulher, a escola informou, na data desta terça-feira, que irá contratar uma empresa de segurança particular para atuar dentro das instalações do colégio.
Confira a nota enviada aos pais pelo CIE, na íntegra:
Senhores pais e responsáveis,
O Centro Integrado de Ensino (CIE) tomou conhecimento, no final da tarde desta segunda-feira (27 de março), de uma inscrição no banheiro feminino que faria menção a um "massacre", com a data de 28 de março deste ano.
Imediatamente após, tomou todas as providências necessárias, comunicando o ocorrido às Polícias Civil e Militar e providenciando reforço na segurança da unidade. Além disso, também comunicou o fato à assessoria jurídica e fará uma apuração interna para descobrir o(os) responsável(is).
Mesmo diante de todas as medidas tomadas acima, quem não se sentir confortável em ir para a escola nesta terça-feira (28) terá a falta abonada. Algumas turmas terão provas e aqueles que não comparecerem poderão fazer segunda chamada sem nenhum tipo de custo adicional.
O CIE desde já agradece a confiança depositada em nosso trabalho e reforça que suas equipes estão à disposição para sanar quaisquer dúvidas em relação ao assunto. Pedimos, no entanto, que as consultas se baseiem apenas nas informações oficiais.
Acreditamos que a parceria escola-família é a melhor ferramenta para formar cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade. Embora tenhamos tomado todas as atitudes para garantir a segurança, esse tipo de inscrição infelizmente tornou-se uma atitude de mau gosto recorrente entre os adolescentes. Sugerimos, assim, que os pais conversem com seus filhos sobre a gravidade desse tipo de atitude.