Elon Musk afirmou ter doado US$ 100 milhões para apoiar Kiev em seu conflito com Moscou durante uma discussão nas redes sociais com o escritor norte-americano Stephen King no domingo. No ano passado, o CEO da SpaceX, Tesla e Twitter supervisionou a introdução do sistema de telecomunicações Starlink na Ucrânia.
“Eu doei $ 100 milhões para a Ucrânia, quanto você doou?” , questionou Musk a King em um tweet neste domingo (23), depois que o autor sugeriu que o bilionário deveria doar uma parte dos lucros do novo modelo de verificação paga da plataforma de mídia social para Kiev.
Musk também retuitou uma mensagem de outubro do ministro ucraniano de tecnologias, Mikhail Federov, na qual agradecia ao CEO da SpaceX pelo fornecimento da rede de satélites Starlink da empresa para a Ucrânia, que ele descreveu como “extremamente importante”.
O proprietário do Twitter também observou que a SpaceX recusou o financiamento do Departamento de Defesa dos EUA para ajudar a pagar os custos operacionais do sistema – que ele estimou no ano passado chegaria a US$ 100 milhões até o final de 2022.