Manobra teria sido feita para evitar uma colisão com outro veículo.
(Atualizada às 11h40) Um ônibus do transporte coletivo que faz a linha entre Cuiabá e o Distrito da Guia saiu da pista e quase tombou no km 21 da rodovia estadual MT-010, conhecida como Estrada da Guia. O veículo ficou "emperrado" num trecho de desnível após arrastar parte da vegetação ao lado da pista. No momento, além do motorista o coletivo levava sete passageiros e nenhum deles ficou ferido.
De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo, saído da pista e parado num barranco. O veículo ficou atolado e quase tombou. No momento do acidente chovia bastante. Em nota, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), informou que a manobra foi feita pelo motorista do ônibus para evitar uma colisão frontal contra outro veículo.
No ônibus também tinham passageiros idosos, que precisaram sair pela saída de emergência. Apesar doo susto, ninguém se feriu. A dinâmica do acidente deve ser apurada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).
Nota
A empresa VPar informa que o motorista do ônibus da linha 800, que seguia do Distrito da Guia a Cuiabá, foi obrigado a jogar o coletivo para o acostamento em desnível, saindo da pista, para evitar a batida frontal com outro veículo que invadiu a via contrária na MT 010. O acidente aconteceu ontem, por volta das 17h55.
No momento do acidente chovia muito forte, e de acordo com o motorista, o condutor do carro, que fez a ultrapassagem indevida, jogou luz alta, o que dificultou ainda mais a identificação do veiculo, que seguiu a viagem sem prestar socorro. Sete passageiros estavam no ônibus e ninguém ficou ferido.
O coletivo foi guinchado, com apoio de Policiais do Batalhão de Trânsito, e voltou para a garagem rodando normalmente.
Assessoria da Comunicação da MTU