No roubo praticado em Primavera do Leste, sob ameaças constantes, a vítima foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000 para uma conta em nome de um dos indivíduos abordados.
Na noite desta quarta-feira (10) dois indivíduos foram detidos por suspeita de roubo em uma operação realizada por uma equipe da Força Tática Araguaia no bairro São José, em Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá). Os suspeitos estavam em frente a uma residência em um ambiente escuro, quando avistaram a guarnição, um dos suspeitos tentou dispersar algo, o que levou a equipe a abordá-los e checá-los. Durante a busca pessoal, uma sacola contendo várias joias foi encontrada dentro da mochila de um dos suspeitos, que não soube explicar a procedência do material e se contradizia a todo momento.
Ao checar as informações via COPOM, foi constatado que um dos suspeitos tinha várias passagens criminais e que estaria em Barra do Garças-MT há dois dias, mas que residia em Primavera do Leste-MT (230km de Cuiabá). A equipe entrou em contato com a Força Tática de daquele município e, através da troca de informações, foi constatado que ambos os suspeitos haviam roubado uma residência na cidade de Primavera do Leste no dia 05 de maio do corrente ano. A vítima reconheceu os suspeitos e os objetos roubados através de fotos enviadas pela equipe.
No roubo praticado em Primavera do Leste, sob ameaças constantes, a vítima foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000 para uma conta em nome de um dos indivíduos abordados, cujo CPF consta no comprovante em poder da vítima. Além disso, os suspeitos roubaram diversos objetos da residência, bem como um veículo marca VW/Nivus HL TSI.
Em entrevista, os suspeitos admitiram o crime e relataram que o restante dos objetos roubados estava embaixo do sofá na residência de um dos suspeitos em Primavera do Leste. A equipe de Primavera do Leste-MT foi acionada novamente e localizou o restante dos materiais roubados, conforme Boletim de Ocorrência registrado naquele município. Vale ressaltar que os suspeitos estavam fazendo uso de um relógio de pulso que era produto do roubo no momento da abordagem.
Em consequência dos fatos narrados, os suspeitos foram levados juntamente com as joias apreendidas para a Central de Flagrantes de Barra do Garças, para registro do boletim de ocorrência e outras providências cabíveis.