Os militares serão recepcionados nesta sexta-feira (19), no trevo das BRs-070 e 158
Os 20 militares do 5° Comando Regional Leste, que participaram da Operação Canguçu em busca dos suspeitos de atacarem a cidade de Confresa no dia 09 de abril, retornarão à Barra do Garças na sexta-feira (19). Uma solenidade de recepção e homenagem está sendo preparada pela Polícia Militar.
Os policiais compuseram a força tarefa, que atuou por 38 dias ininterruptos no estado de Tocantins, e resultou na morte em confronto de 18 suspeitos, na prisão de dois homens que teriam participado diretamente do ataque, além da identificação e prisão de três suspeitos de darem apoio logístico ao bando.
Na manhã do dia 27 de abril, três envolvidos no crime, entraram em confronto com a Força Tática de Barra do Garças e Várzea Grande, e um dos suspeitos morreu. Na ocasião um fuzil calibre 55.6 foi apreendido.
Os PMs serão recepcionados às 17 horas no entroncamento das rodovias BRs-070 e 158. Na sequência seguirão em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade.
Às 17h45 eles serão recebidos no quartel do 5° Comando Regional, onde participarão da solenidade de homenagem, com a presença de familiares e autoridades locais, que estão sendo convidados pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes e pelo comandante Regional, tenente-coronel André Wilian Dorileo.