A jornalista Daiza Lazarte Barros, de 47 anos, participou das gravações do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, transmitidas dos estúdios da emissora na região metropolitana de São Paulo, na última terça-feira (30). Daiza ficou famosa por conta da “piada do bambu” que fez, e como evangélica e mãe de família, ela buscou pedir desculpas ao apresentador durante o evento, quase quatro décadas depois.
Durante um episódio especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel, que substituiu seu pai como apresentadora, conversou com a convidada Daiza Lazarte Barros, famosa pela “piada do bambu”. Daiza disse que nunca teve a intenção de se tornar famosa através do meme na internet.
“A gente te achou. Ela é a famosa menina do bambu, a que está no Tik Tok de todo mundo”, disse Patrícia Abravanel.
A convidada relatou que, durante sua participação no programa Domingo no Parque (1977-1988) em 1985, sua mãe e sua professora a repreenderam por conta das piadas que contava. Segundo ela, na época tinha apenas oito anos e alegou que repetia apenas o que ouvia.
“Nunca foi da minha vontade me manifestar, há anos essa piada soa de forma engraçada. Mas vai contra os princípios que eu tenho”, disse Daiza.
“Eu tinha apenas oito anos, repetia apenas o que ouvia”, justificou-se. “Quero pedir em público desculpas ao nosso Silvio”, complementou ela.
Dazia Lazarte compartilhou que passou por diversas dificuldades em sua infância devido a sua fama como “a menina do bambu”. Mesmo após um longo período, as pessoas ainda se lembram disso e essa situação acabou se tornando um meme na internet. Ela explicou que não desejava se expor e acabou aceitando participar do programa após ser mencionada pela emissora em uma publicação que foi marcada por seu marido, o ex-pugilista Laudelio José Barros. Apesar disso, ela se incomodou durante a gravação.
Relembre a piada do bambu
Na ocasião, Daiza questionou: “Qual é a diferença entre um poste, do bambu e da mulher?”. “Lá vem besteira”, respondeu Silvio. “
GAZETA BRASIL