A jornalista mato-grossense Shoelly Rezende, de 50 anos, morreu nesta segunda-feira (12), em um grave acidente na BR-116, no KM 134, próximo a cidade de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Shoelly se formou em jornalismo pelo Instituto Varzeagrandense de Educação (IVE) e atuou em vários veículos do Estado.
De acordo com G1 MG, a Polícia Rodoviária Federal informou que a jornalista estava em um carro que se envolveu em um acidente com um ônibus de viagem da viação Rio Doce e um outro automóvel. Conforme a PRF, ainda não se sabe quem invadiu a contramão, se foi a jornalista, ou o motorista do ônibus.
Mas segundos os policiais, depois que aconteceu a colisão frontal entre o carro de Shoelly e o coletivo, o condutor que estava atrás da jornalista, não conseguiu frear e acabou batendo. Segundo a PRF, Shoelly morreu na hora e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Todas foram encaminhadas para um hospital mais próximo. O corpo da jornalista foi retirado das ferragens pelos bombeiros de Araçuaí e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pedra Azul.
Carreira
Shoelly foi repórter da Rádio e Tv Imigrantes em Teófilo Otoni por aproximadamente três anos. Foi para o município por que se casou.
Era natural da cidade de Jauru no Mato Grosso/MT. Recentemente, o marido, conhecido na cidade como "Kola", morreu após problemas de saúde.
O último trabalho da jornalista na imprensa foi no ano de 2019. Após a morte do marido, Shoelly assumiu a função de representante comercial, onde viajava bastante a trabalho. A jornalista deixa um filho com pouco mais de 10 anos.
FOLHA MAX