Na quinta-feira (22), uma criança de 5 anos faleceu devido a complicações decorrentes de meningite no Hospital Municipal Cidade Tiradentes Carmen Prudente, localizado na zona leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo.
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo ressaltou que todos os protocolos de segurança, incluindo o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), foram seguidos durante o atendimento da criança. Já em relação ao número de mortes por meningite meningocócica, a secretaria informou que 12 pessoas já faleceram em 2021 em decorrência da doença na capital paulista.
A criança de 5 anos que veio a óbito deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do hospital com sintomas suspeitos de meningite meningocócica e foi transferida para o Hospital Municipal Carmen Prudente, onde faleceu. Mais informações sobre o caso não foram divulgadas.
A meningite é uma doença potencialmente grave e pode ser causada por diferentes tipos de vírus e bactérias. É importante manter medidas de prevenção, como higiene adequada e vacinação, para evitar a propagação da doença.
GAZETA BRASIL