Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor de 26 anos do Flamengo, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (10) devido à morte de uma torcedora do Palmeiras durante uma briga ocorrida no Allianz Parque, em São Paulo.
Segundo informações divulgadas em uma coletiva de imprensa conduzida pelo delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), Santiago é um ex-integrante da torcida organizada Fla Manguaça, residente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e não possui antecedentes criminais.
Ainda conforme o depoimento dado por Santiago à Polícia Civil de São Paulo, ele afirmou não fazer mais parte de qualquer torcida organizada do Flamengo, mas foi filiado à torcida Flamanguaça até o ano de 2020. A prisão de Santiago ocorreu em flagrante no último sábado (8) durante o confronto entre Palmeiras e Flamengo.
Segundo o delegado Saad, o flamenguista entrou na área externa do estádio por conta própria e não fazia parte do grupo de torcedores organizados que chegaram em ônibus separados. Ele foi indiciado por homicídio doloso devido ao arremesso de uma garrafa que atingiu Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras. Infelizmente, Gabriela faleceu nesta segunda-feira após sofrer duas paradas cardíacas. Durante seu depoimento, Leonardo admitiu ter arremessado gelo em direção aos torcedores palmeirenses e também testemunhou outros torcedores lançando objetos.
GAZETA BRASIL